Os ares de Primavera dão o incentivo que a natureza necessita para mostrar o melhor de si. As paisagens tornam-se mais coloridas, mais vivas e apetecíveis. O melhor local para apreciar este espetáculo é num belo jardim de Portugal. Coloque a cesta do piquenique no carro, a First Rent a Car indica-lhe os jardins mais belos para visitar em Portugal.
Os 5 jardins mais belos para visitar em Portugal
Jardins do Palácio de Cristal
Estes jardins, situados a norte do país, mais precisamente no Porto, ocupam uma área de 8 hectares repletos de inúmeras espécies de flores e vegetais. Aqui, as camélias, Ginkgos e as Faias convivem em harmonia. Os miradouros para o rio Douro, são a cereja no topo do bolo deste magnífico cenário.
Jardins da Casa Mateus
Os jardins da Casa de Mateus foram construídos no século XVIII mas a sua beleza é intemporal. A mescla entre a natureza e a mão humana contribui para o fascínio inerente a este local. Situado em Vila Real, a melhor altura do ano para usufruir do espaço é na Primavera. Assim, pode aproveitar as agradáveis temperaturas e, quiçá fazer um piquenique.
Jardim da Quinta das Lágrimas
Este local é o testemunho do romance de D. Pedro e D. Inês de Castro. Reza a história que a fonte das Lágrimas nasceu das lágrimas vertidas por Inês quando fora assassinada e que o seu sangue ainda permanece nas rochas da fonte. Se passar Santa Clara, visitar o jardim da Quinta das Lágrimas é obrigatório.
Jardim do Chalet da Condessa d’Edla
À volta do Chalet da Condessa d’Ella, construído no Século XIX, erguem-se as mais belas construções da natureza: os jardins. A Feteira da Condessa, o Caramanchão e os lagos são algumas das atrações internacionais que fazem as delícias de visitantes de todo o mundo.
Jardim Buddha Eden
Se pretende viajar até locais longínquos sem sair de Portugal, o jardim Buddha Eden no Bombarral é uma opção para si. Criado por José Berardo, esta incrível área é uma homenagem às estátuas milenares de Buda, do vale de Bamiyan, no Afeganistão, destruídas pelos Talibãs. O local transpira orientalidade e a sua magia reside nessa mesma inspiração de origem oriental.