5 Coisas a fazer na noite de São João no Porto

Publicado em Gerais em 23 de junho de 2017

Nem o alho-porro consegue arruinar o magnífico espirito da noite de São João no Porto. O som dos martelos e o cheiro a sardinhas ditam o início das festividades numa das noites mais longas da cidade.

Há mil e uma formas de celebrar a noite de São João e todas tem em comum, a total animação. Este ano os balões não fazem parte do programa, mas o brilho da festa estará sempre presente. Eis 5 coisas que não pode deixar de fazer na noite de São João no Porto!

5 Coisas a fazer na noite de São João no Porto

Comer Sardinhas nas Fontainhas

Sardinhas

São João, não é São João sem sardinhas na brasa. Todos os anos, o cheiro desta delícia invade as ruas da invicta e, reza a lenda, que não há quem resista. Após anos de tradição, as Fontainhas continuam a ser o local de eleição para o jantar de São João que obriga à Sardinha, pão e caldo verde. Ora venham elas!

 

Assistir ao fogo-de-artifício na Ribeira

Fogo de artifíco

Ao contrário das histórias de encantar, no Porto a magia começa à meia-noite com o espetáculo de fogo-de-artifício. A multidão junta-se na Ribeira e aguarda pelas cores que rebentam nos céus e se espelham no rio Douro. Considerado um dos maiores fogo-de-artifícios do país, este é um momento que não pode perder na noite de São João.

 

Dar uma volta (ou duas) na roda gigante na Boavista

Roda gigante na Boavista

Situada em plenos jardins da rotunda da Boavista, a roda gigante faz as delícias dos pequenos e dos mais graúdos. Durante a sua volta, aproveite para absorver a vista da Avenida da Boavista do topo da roda, a 40 metros do chão.

 

Vibrar com os concertos na Avenida dos Aliados

Concertos

Quem pretender abanar o capacete na noite de São João pode fazê-lo na azáfama da emblemática Avenida dos Aliados, onde se situa um dos palcos do São João. Música e animação prolongam-se até de manhã e estarão ao encargo de bandas como os Trabalhadores do Comércio, Táxi e GNR.

 

Dançar nas Galerias de Paris (ou em qualquer rua)

Dançar nas ruas

Para os que preferem algo mais descontraído, podem bailar ao som dos inúmeros bailaricos que se estendem nas ruas da cidade do Porto. As galerias são um bom local para usufruir de um copo de Sangria, vinho do Porto ou até uma Caipirinha ao som de vários géneros de música. Seja qual for o local onde decida bailar, animação nunca vai faltar!

A First Rent a Car deseja-lhe um Bom São João no Porto!


Header Shadow Reserve já a sua viatura! Clique aqui
Header Shadow
Reserve já a sua viatura!

Aproveite o melhor da nossa oferta: super poupança!

Top Shadow
Aguarde um momento...