5 Mitos associados a aluguer de carros – Parte II

Publicado em Gerais em 31 de março de 2017

Já todos ouvimos histórias de amigos de amigos e todos temos acesso fácil a informação sobre todo o tipo de assunto. No entanto, só é bom estar informado se a informação for verdadeira.

Serviços de aluguer de carros estão, surpreendentemente, rodeados de mitos associados aos processos, staff, políticas e contratos. Na primeira edição desconstruímos alguns mitos sobre aluguer de carros e como nunca estamos demasiado informados, contamos a verdade de mais 5 mitos associados a aluguer de carros.

A verdade por detrás dos mitos associados a aluguer de carros

Mitos sobre aluguer de carros

Mito #1 –  Todas as empresas de aluguer de carros são iguais

Em qualquer serviço existem sempre bons e maus profissionais. Não se assuste só porque teve uma má experiência com uma empresa de aluguer de carros no passado porque pode perder uma boa experiência no futuro. Esteja atento aos termos e condições e continue a explorar as suas opções. Dica: Já experimentou a First Rent a Car?

Mito #2 – Paga o mesmo por um aluguer, quer faça uma reserva ou não

Durante a época alta os preços de aluguer de carros podem aumentar pelo que deve reservar a sua viatura com antecedência. Ao dirigir-se à empresa rent a car sem reserva durante esta época arrisca-se a não ter viatura devido à grande procura e nestas circunstâncias, o preço pode ser mais alto. Reserve antes da sua viagem e aproveite as campanhas especiais da estação.

Mito #3 – Se perder o voo pode levantar a viatura no dia seguinte

Se perder o seu voo, terá outro à sua espera no dia seguinte? Não, a não ser que informe a empresa e siga o procedimento indicado para a situação. Do mesmo modo, apenas poderá levantar a sua viatura no dia seguinte caso informe o sucedido e altere a data da sua reserva. As empresas rent a car funcionam com sistemas informáticos, não bolas de cristal.

Mito #4 – O cliente não tem direito de inspecionar o veículo

Mentira! Sinta-se à vontade de verificar os veículos antes de partir estrada fora. É um direito do cliente analisar o estado do veículo antes da viagem e evitar problemas na entrega da viatura. A honestidade é sempre a melhor política.

Mito #5 – As empresas rent a car têm sempre algum esquema na manga

A verdade é que NÃO pensamos em qualquer esquema para o enganar. No entanto, deve “ver para crer” em qualquer situação pois nem todas as empresas seguem as mesmas políticas! Na First Rent a Car todas as informações necessárias estão ao seu dispor e deve perder algum tempo para saber quais os seus direitos e deveres quando aluga um carro.


Header Shadow Reserve já a sua viatura! Clique aqui
Header Shadow
Reserve já a sua viatura!

Aproveite o melhor da nossa oferta: super poupança!

Top Shadow
Aguarde um momento...